Gabinete do Prefeito

27/10/2017 - Fazenda
Prefeitura garante folha de salário dos servidores e antecipa pagamentos
Serão depositados valores referentes a três folhas em 21 dias a partir de 30 de novembro

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Gean Loureiro

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anunciou o cronograma de final de ano do pagamento dos servidores municipais. Está confirmado o pagamento do 13º salário e a antecipação dos valores referentes a dezembro. Diante de um cenário com perspectiva de não existirem recursos para arcar com os salários dos servidores no exercício de 2017, já que a gestão anterior atrasou o pagamento dos salários no fim de 2016, a informação é fundamental para os trabalhadores da prefeitura e para população de Florianópolis. Resultado de um esforço de gestão, de economia e especialmente das medidas aprovadas pelo executivo no início do ano.

 

Serão três folhas de pagamento em 21 dias. No dia 30 de novembro será pago antecipadamente 50% do 13º salário. Em 4 de dezembro será depositado o salário de novembro. Já em 15 de dezembro é a vez dos 50% restantes referente ao décimo terceiro. Para completar, a prefeitura antecipará o pagamento do mês de dezembro para o dia 20/12, quando o calendário previa o depósito para o segundo dia útil de janeiro. “Serão R$ 200 milhões que a prefeitura vai injetar na economia de Florianópolis, resultado de um trabalho responsável e eficiente na contenção de despesas e que permitiu o pagamento em dia em todos os meses deste ano”, comemora o prefeito.

 

Em razão dos salários atrasados herdados da gestão anterior, a prefeitura vai arcar com 15 folhas de pagamento em 2017. Segundo o secretário da Fazenda da Capital, Constâncio Maciel, as leis aprovadas na Câmara de Vereadores no início do ano e a responsabilidade financeira adotada ao longo de 2017 foram fundamentais para garantir o desfecho positivo para os servidores municipais e para os habitantes de Florianópolis.

 

        Cronograma de salários

  • 30 de novembro – 50% do 13º salário
  • 4 de dezembro – salário de novembro
  • 15 de dezembro – 50% restantes do 13º salário
  • 20 de dezembro – salário de dezembro