Gabinete do Prefeito

13/09/2021 - Saúde
Florianópolis é a capital mais eficaz no combate ao COVID-19

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Florianópolis é a capital mais eficaz no combate ao COVID-19

Uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Votorantin colocou Florianópolis como a capital mais eficaz contra o Covid-19 no Brasil. Os especialistas que participaram do estudo apontam o índice de eficácia diretamente relacionado a medidas tomadas por gestores públicos e orientações dadas à população sobre medidas de prevenção, distanciamento e monitoramento de casos.
 
Para formar o ranking, o estudo também se baseou na diferença entre o número de mortes por Coronavírus ocorridos no município e o número esperado. A projeção foi calculada de acordo com as características de cada cidade: tamanho, perfil da população e estrutura de saúde. Junto com Florianópolis, outras capitais aparecem bem ranqueadas: São Paulo, Palmas, Belo Horizonte e Curitiba. Já nas últimas posições estão Cuiabá, Manaus, Porto Velho, João Pessoa e Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela CNN na tarde desta sexta-feira, 10 de setembro.
 
“Acreditamos nos técnicos e tomamos decisões firmes, muitas vezes impopulares. Aliado ao esforço de todos os moradores, conquistamos bons índices e salvamos muitas vidas. Bom saber que o esforço das nossas equipes trouxeram resultados que provam que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Gean Loureiro.
 


galeria de imagens