Gabinete do Prefeito

28/05/2018 - Serviços
Comunicado Oficial

foto/divulgação: PMF

Comunicado

A Prefeitura de Florianópolis lamenta a decisão do O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), que vai paralisar as atividades nesta terça-feira (29), às 8h da manha, para uma Assembleia intempestiva. A decisão veio depois de um intenso trabalho do executivo para garantir combustível para o transporte coletivo e oferecer o mínimo de serviço para a população. Nesta segunda-feira, apesar do horário de sábado, foram utilizados mais de 100 linhas extras para dar conta da demanda durante os horários de pico. Agrava-se a paralisação o fato de que a população não tem como abastecer veículos particulares, restringindo a capacidade de locomoção até mesmo de profissionais de emergência da saúde e segurança. 
Diante disso, o município tomou as seguintes medidas:
A Prefeitura vai manter o atendimento nos Centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento 24h. Se não houver transporte coletivo para o retorno dos servidores, o município vai utilizar veículos próprios, como microonibus, para levar os funcionários de volta para casa.
•A coleta de lixo será feita normalmente pela Comcap
•O pró-cidadão atenderá de maneira racionada na Secretaria da Fazenda de Florianópolis
•Aulas na rede municipal de educação estão suspensas durante a terça-feira (29)
•Atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social também suspensos.
•Atendimento nos demais órgãos do município estarão funcionando, com possibilidade de atendimento reduzido de acordo com a quantidade de servidores.