Gabinete do Prefeito

03/02/2020 - Saneamento
Prefeitura multa dois proprietários de imóveis por ligação de esgoto irregular no Córrego Grande
Serão efetuados ainda dois lacres em uma das residências

foto/divulgação: Divulgação

Ligações irregulares

A Blitz Sanear da Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Casan multou na manhã desta segunda-feira, 3, dois proprietários de imóveis com ligação irregular no bairro Córrego Grande. As duas casas multadas estavam com seu esgoto ligado diretamente na rede pluvial. Serão efetuados também dois lacres em uma das residências. As multas podem chegar a até 50 mil reais. 

No total foram seis locais fiscalizados. Três locais tiveram o Habite-se solicitado, documento que comprova que o empreendimento ou imóvel foi construído seguindo as exigências legais do Município, pela Vigilância Sanitária. Agora eles terão 15 dias para apresentar o documento ao órgão. A outra ligação irregular será notificada e, caso não haja regularização, o proprietário será multado. 

As suspeitas de esgoto irregular podem ser denunciadas por meio do link: http://bit.ly/2QCCMSi. Todas as informações sobre regularização de ligações de esgotos, tamanhos de caixa de gordura ou até mesmo sobre denuncias estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Florianópolis: http://www.pmf.sc.gov.br/