Gabinete do Prefeito

15/06/2021 - Gabinete
PMF irá ofertar transporte coletivo gratuito para a população se vacinar
Novo decreto vai permitir que as pessoas possam ir até pontos de vacinação da Covid-19 com passagens paga pelo Município. Cadastro será feito pelo Covidômetro

foto/divulgação: Consórcio Fênix / PMF

Cadastro será feito pelo Covidômetro

 

Com o avanço da vacinação para um público economicamente mais ativo, a Prefeitura de Florianópolis vai decretar duas medidas nos próximos dias visando facilitar o acesso universal à vacinação. Pessoas do grupo elegível para receber a dose contra a covid-19 poderão usar o transporte coletivo gratuitamente no dia da sua idade. Além disso, caso o seu trabalho seja no mesmo horário da vacinação, a empresa terá que dispensá-lo para receber a dose.


A Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, responsável pelo Transporte Coletivo da Capital, informa que a gratuidade será mediante crédito adicionado ao cartão do usuário, logo, é necessário o cartão de ônibus para receber o benefício. Será necessário realizar um cadastro simples no site www.covidometrofloripa.com.br e o crédito estará disponível em até 48 horas. O passageiro receberá os valores referentes à ida e volta.     

 
O decreto que obriga a dispensa de funcionários para a vacinação em horário de expediente será válida para empresas localizadas e colaboradores moradores de Florianópolis, pois se trata de um documento municipal.

“Estamos no meio de uma pandemia. Não podemos aceitar que pessoas que já podem se vacinar deixem para fazer somente no final de semana, por exemplo, porque não conseguem de segunda a sexta-feira. Isso atrasa o avanço dos próximos grupos, prejudica a população e a logística que nossa equipe de saúde organiza. Com uma vacinação atrasando, perdemos mais vidas e a economia demora mais para retomar”, explicou o prefeito Gean Loureiro.