Guarda Municipal de Florianópolis

30/10/2017 - Segurança
Guarda Municipal realiza campanha educativa sobre Operação Lei Seca

foto/divulgação: Leonardo Sousa

Guarda Municipal realiza campanha educativa sobre Operação Lei Seca

Agentes da Guarda Municipal de Florianópolis realizaram na noite desta sexta-feira (27) uma campanha educativa da Operação Lei Seca em dez bares e restaurantes do Centro e da região Continental. A ação foi para orientar as pessoas sobre a importância de não misturar álcool e direção.

 

Por meio de testes de bafômetro descartáveis, as agentes colocaram adesivos com os dizeres "Pode dirigir" e "Não pode dirigir" nos clientes que toparam realizar a brincadeira. Quem passou no teste ganhou o adesivo verde, já quem bebeu e iria dirigir, recebeu adesivo vermelho.

 

Segundo a secretária de Segurança Pública e comandante da GMF, Maryanne Mattos, a intenção ao reforçar essas ações é mudar o comportamento das pessoas. “Mais do que fiscalizar com as blitze diárias, também é importante conscientizarmos de que álcool e direção não combinam. Levar a operação para os estabelecimentos mostra de forma divertida como eles se sairiam se fossem parados em uma barreira de trânsito. A galera foi bem receptiva e entrou na brincadeira”, completa.

 

A campanha seguirá por outros bairros da cidade nos próximos meses.