Guarda Municipal de Florianópolis

07/02/2018 - Trânsito
Trânsito será alterado no Centro para as festas de Carnaval

foto/divulgação: Divulgação GMF

Trânsito será alterado no Centro para as festas de Carnaval

A partir desta quinta-feira (08), as ruas do Centro da cidade terão alteração no trânsito por conta das festas de Carnaval que ocorrerão até terça-feira (13). Para atender e garantir a segurança dos foliões que acompanharão o bloco SOS no “Enterro da Tristeza”, quinta-feira (08), o trânsito será interrompido às 17h entre as Avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos para a concentração dos veículos. A partir das 19h, a Avenida Hercílio Luz, a rua Anita Garibaldi e a rua dos Ilhéus serão fechadas nos dois sentidos para o bloco passar. O entorno da Praça XV de Novembro e a Paulo Fontes também terão pontos de bloqueio, por isso o fluxo da rua Arcipreste Paiva será desviado para as ruas Tenente Silveira ou Vidal Ramos, conforme a quantidade de foliões na região. Os trajetos serão liberados assim que o bloco passar. A previsão é de que a festa se encerre até as 23h.

 

De sexta (09) até segunda-feira (12), todo o entorno da Praça XV de Novembro e parte da Avenida Paulo Fontes estarão bloqueados ao tráfego do início da noite até a 1h da manhã. Para o tradicional bloco dos Sujos, no sábado (10), o fechamento já será a partir das 12h.

 

Nas noites dos desfiles das Escolas de Samba (10 e 13), a Avenida Gustavo Richard ficará fechada das 20h às 7h entre a saída da ponte Pedro Ivo Campos e o Túnel Antonieta de Barros. Já no sentido oposto, o fechamento será entre o acesso ao Fórum da Capital e o Centro Sul. A marginal estará liberada, bem como as Avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos.

 

A Guarda Municipal de Florianópolis pede a todos que evitem circular de carro pelas ruas do Centro nesses dias de Carnaval. Além das vias já citadas, outras poderão ser pontualmente bloqueadas.