Guarda Municipal de Florianópolis

24/02/2018 - Fiscalização
GMF fiscaliza veículos estrangeiros em operação no Norte da Ilha

foto/divulgação: Divulgação GMF

Guarda Municipal fiscaliza veículos estrangeiros em operação no Norte da Ilha

A Guarda Municipal de Florianópolis realizou uma barreira de trânsito para verificação de veículos estrangeiros na noite desta sexta-feira (23), na Avenida das Nações, em Canasvieiras, no Norte da Ilha. Ao todo, foram abordados 25 motoristas estrangeiros, sendo que 13 foram autuados. A operação durou cerca de 2h.

 

A maioria das autuações, segundo o chefe de trânsito da Guarda Municipal que coordenou a ação, GM Junior, foram por irregularidades no seguro internacional, chamado de seguro carta verde. Estes condutores não tinham seguradora no Brasil, informações do valor da cobertura contratada ou o documento no momento da abordagem.

 

A secretária municipal de Segurança Pública e comandante da Guarda Municipal, Maryanne Mattos, explica que a ação faz parte de um aperfeiçoamento profissional para os agentes que receberam instrução teórica sobre a fiscalização destes veículos e condutores estrangeiros. “Os agentes foram capacitados durante a semana e ontem colocaram em prática a teoria. Essa ação é essencial para que os turistas que estão no Brasil saibam que temos a habilidade e o conhecimento e podemos fiscalizar toda essa questão de documentação de veículos estrangeiros também. Em Florianópolis, todos devem cumprir as leis de trânsito, inclusive os turistas estrangeiros”, acrescenta.

 

Durante a operação também foram feitos 10 testes de etilômetro que apresentaram resultados negativos para a ingestão de bebida alcoólica. “Isso mostra que as pessoas estão tendo a consciência de que álcool e direção não combinam e de que a qualquer momento é possível se deparar com uma fiscalização no meio do caminho”, afirma Maryanne Mattos.