Guarda Municipal de Florianópolis

14/03/2018 - Trânsito
Procissão do Senhor dos Passos altera trânsito no Centro da Capital

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Procissão do Senhor dos Passos altera trânsito no Centro da Capital

A 252ª Procissão do Senhor dos Passos de Florianópolis será realizada nos dias 17 e 18 de março no Centro da cidade, por isso os motoristas devem ficar atentos quanto às mudanças no trânsito na região. Na sexta-feira (16), durante a noite, cones serão colocados nas ruas Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes e no entorno da Praça XV de Novembro, para impedir o estacionamento de veículos nestes locais.

 

No sábado (17), o trânsito será interrompido a partir das 8h e das 18h nas ruas que fazem parte do trajeto da Procissão: Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes, Ilhéus e Tenente Silveira, no trecho em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis. Após o cortejo, o fluxo de veículos será liberado.

 

Já no domingo (18), às 5 horas, as ruas Tiradentes e Bulcão Viana serão fechadas para os fiéis confeccionarem tapetes referentes à festividade. Já à tarde, às 16h, o trânsito será interrompido novamente para o percurso. A caminhada sai da Catedral Metropolitana, passa pelas ruas Tenente Silveira, Deodoro, Largo da Alfândega, Largo João Paulo II, Tiradentes, Bulcão Viana, Menino Deus, finalizando na Capela Menino Deus, no Imperial Hospital de Caridade.

 

Durante as missas, tanto de sábado como de domingo, o tráfego da rua Arcipreste Paiva será desviado para a rua Vidal Ramos, assim como o da rua Tiradentes e do entorno da Praça XV. A Guarda Municipal estará por todo o trajeto para auxiliar no trânsito e na segurança dos cidadãos.