Guarda Municipal de Florianópolis

23/11/2016 - Segurança
Coral Vozes do Arvoredo abre evento nacional
Crianças cantaram o Hino Nacional e o Rancho de Amor à Ilha durante abertura que ocorreu na UFSC

foto/divulgação: Rafaela Martins

Cerca de 40 crianças se apresentaram no auditório da USFC nesta quarta

O Coral Vozes do Arvoredo encantou mães e o público presente na abertura do XIV Encontro Nacional de Aleitamento Materno que acontece na Universidade Federal de Santa Catarina até o próximo dia 25 de novembro, na Capital.

 

As vozes de 40 alunos da escola básica Herondina Medeiros Zeferino, nos Ingleses, entoaram o Hino Nacional e também o tradicional Rancho de Amor à Ilha, do poeta Zininho.

 

O Coral, formado em sua maioria por crianças de comunidades carentes do Norte da Ilha, faz parte dos projetos do setor de educação da Guarda Municipal de Florianópolis e tem como regente e também guarda municipal, o maestro Ramon Pereira da Silva.  

 

O projeto promove inclusão social por meio da atividade musical e participa de várias apresentações festivas durante o ano.

 

O Coral se apresenta ainda no próximo dia 28, na premiação da 11º edição do Concurso de Desenho e Redação promovido pelo Setor de Educação da Guarda Municipal de Florianópolis e no dia 8 de dezembro, na Praça XV, durante as apresentações de Natal da cidade. 

 

O evento

Desde o dia 21 de novembro, o município é a capital nacional da amamentação, com a realização do XIV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM) e do IV Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (ENACS).

O encontro é organizado pela IBFAN (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – International Baby Food Action Network) -  rede internacional criada em 1979 e presente em 164 paises.

 

Trata-se de uma rede que não busca nem aceita fundos, doações, presentes e patrocinio de produtores ou distribuidores (ou suas fundações) de alimentos infantis e para crianças pequenas e de produtos como mamadeiras, bicos, chupetas e outros similares.

 

A IBFAN tem como objetivo coordenar os esforços de proteção ao aleitamento materno, compartilhar informações e aumentar a consciência mundial sobre a importância da amamentação e os perigos potenciais da alimentação artificial na infância. 


galeria de imagens