IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

16/07/2014 - Oportunidade
Prefeitura entrega tendas a artesãos do Norte da Ilha
Feiras de arte da Capital caminham para a padronização de suas barracas

foto/divulgação: Ieda Candido

Entrega de Tendas no Norte da Ilha

Foram entregues na manhã desta quarta-feira (16) 14 tendas aos artesãos das feiras de artesanato de Jurerê Tradicional e Ingleses. As barracas são entregues de acordo com o número de artesãos de cada feira. Em 2014, foram distribuídas 219 barracas para as feiras do Centro.  Além das que foram entregues nesta quarta, está prevista a destinação de tendas também para os feirantes da Beira-mar Norte e Lagoa, ainda este ano.

A ação é promovida pela Prefeitura, por intermédio do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF). Além de ser uma demanda antiga dos artesãos, é também uma reivindicação feita pelos mesmos ao Projeto Prefeitura nos Bairros.

No dia 2 de junho, foi assinada pelo superintendente do IGEOF, Everson Mendes, uma portaria que tem por objetivo normatizar e organizar as feiras de artesanato em Florianópolis. A portaria cria a Comissão de Administração de Feiras de Artesanato (CAFA), que será composta por membros de secretarias municipais – incluindo o IGEOF – e por representantes dos artesãos, que irão avaliar não somente os produtos para feiras especiais comemorativas, mas também produtos para novas inclusões e trocas nas feiras permanentes.

A CAFA também vai acompanhar a execução dos trabalhos apresentados em seu local de produção, para comprovação da autoria dos produtos, bem como para oferecer apoio técnico especializado.


galeria de imagens