IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

13/11/2014 - Oportunidade
Feirão de Empregos recebe pelos menos 25 mil
Nos dois dias de evento, cerca de mil pessoas saíram encaminhadas para trabalho

foto/divulgação: Arquivo/IGEOF

Cristiano de Santa Pereira, coordenador

Terminou na tarde desta quinta-feira (13) o terceiro Feirão de Empregos. Nos dois dias de evento, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo local em busca de um espaço no mercado de trabalho, bem como estágios e cursos de qualificação.

 

O Feirão proporcionou oportunidades para todos  – do jovem ao idoso. O aposentado Rubem Ferras, de 87 anos, aproveitou e deixou seu currículo. “Estou louco para trabalhar”, disse, disposto.


Igual oportunidade teve a dona de casa Rosa da Silva Manuel, de 28 anos. Além de ter preenchido cadastros para emprego em algumas das empresas, Rosa, que é deficiente visual, também esteve no estande do IGEOF, em busca de informações sobre sos cursos de inglês, massoterapia e informática, oferecidos gratuitamente pelo Pronatec. “É muito importante se qualificar”, observou.

 

Foram oferecidas vagas nas áreas de serviços, contact center, recursos humanos, farmácia, comércio, hotelaria, supermercados, alimentação e construção civil, além de estágios nas mais diversas áreas.

 

Até pouco antes do encerramento dos trabalhos, foram cerca de 700 encaminhamentos, entre contratações e entrevistas marcadas e cerca de 400 inscrições para os cursos do Pronatec de 2015.

 

O  Coordenador Geral de Relações Institucionais SETEC MEC, Cristiano de Santana Pereira, aproveitou reunião em Florianópolis para conhecer o trabalho do IGEOF com o Pronatec e elogiou a integração de qualificação/mercado de trabalho feita no Feirão.


“Num processo seletivo, o empresário vai querer o que é melhor para ele, então é importante essa articulação”, afirmou. “A gente precisa de uma resposta prática do investimento que está sendo feito nesses cursos de qualificação”, acrescentou.

 

Para o ano que vem, o IGEOF estima abertura de cinco mil vagas para diferentes cursos do Pronatec. “Daremos uma resposta a todos os que se inscreveram nos cursos ontem e hoje. Se porventura os cursos desejados não forem abertos, se não abrirem turmas, iremos oferecer alternativas ou algum outro curso que interesse, mas ninguém ficará sem resposta”, ressaltou Patricia Nalovaiko, uma das responsáveis pelo Pronatec.