IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

25/03/2015 - Oportunidade
Salão de Oportunidades tem serviços gratuitos
Ex-alunos de cursos profissionalizantes mostram o que aprenderam no Largo da Alfândega

foto/divulgação: Senac

Senac estará presente com alunos

Como parte da semana de comemoração do aniversário de Florianópolis, o IGEOF também oferece seu presente à cidade e seus moradores: o Salão de Oportunidades.

 

O evento, que será  realizado nesta quinta-feira (26) no Largo da Alfândega, é produto de uma parceria com o Instituto Nexxera, Senai, Senar, Senac, Sest Senat e Senac Saúde e Beleza e tem como objetivo mostrar na prática para a comunidade tudo o que foi aprendido nos cursos oferecidos ao longo dos dois últimos anos.


“É importante darmos esse retorno para a comunidade, para todos verem o que está sendo feito, o que estamos realizando e onde eles mesmos podem chegar tendo um curso de capacitação em seu currículo”, afirma o superintendente do IGEOF, Everson Mendes. “No mercado de trabalho, hoje, é importante ter algo a mais, ser capacitado”, completa.


Das 10 às 17 horas, as unidades de ensino estarão expondo seus cursos e os ex-alunos prestarão serviços gratuitos à comunidade, como manicure, conserto de equipamentos eletrônicos e conserto de motocicletas, entre outros. Além disso, estarão sendo oferecidas vagas em cursos gratuitos ou com baixo custo, uma parceria da Prefeitura com as unidades de ensino.


Informações sobre os cursos que serão oferecidos, bem como as vagas, serão conhecidas apenas durante o Salão de Oportunidades.