IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

06/08/2015 - Oportunidade
Sushiman do Mercado obteve vaga pelo BOM
Contratado por intermédio do Balcão, auxiliar de cozinha começou a trabalhar na reabertura do Mercado

foto/divulgação: IGEOF

Felipe, de um Balcão (de Oportunidades) para outro

A mudança de endereço do Balcão de Oportunidades Municipal (BOM) para a rua Deodoro não quer dizer que o projeto, criado pelo IGEOF, tenha saído totalmente da sua primeira casa, o Mercado Público – uma parte do BOM está lá e com muito trabalho pela frente.

 

É o caso do sushiman Felipe Bruno Hervé, que foi contratado por intermédio do BOM como auxiliar de cozinha no Boteco Vai Quem Quer, inaugurado ontem no Box 2 da Ala Norte do Mercado Público.   “A correria hoje tá grande, não dá pra falar direito”, desculpou-se Felipe, na hora mais movimentada do dia: o almoço. De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 20 mil pessoas passaram pela região no período da manhã.


“Aconteceu muito rápido. Tinha acabado de receber o currículo do Felipe e o Alan, um dos sócios do Vai Quem Quer, estava aqui na hora e como era uma vaga compatível, já passei o currículo”, conta Natalia Costa, coordenadora do BOM. “Aí, é claro, eles fizeram entrevista e já na semana seguinte o Felipe começou a trabalhar”, completa.


Saiba mais sobre o BOM


Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Florianópolis, por intermédio do IGEOF, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e empresas privadas, o Balcão de Oportunidades Municipal (BOM) é uma ponte entre o trabalhador e a empresa. Cabe ao IGEOF a pré-seleção dos currículos compatíveis com a vaga oferecida e o encaminhamento para as empresas, que fazem seu processo interno de seleção e contratação.


O Balcão de Oportunidades Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, na rua Deodoro, 209, Centro. Os cadastros, tanto de empresas quanto de trabalhadores, são feitos gratuitamente.