IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

20/08/2015 - Oportunidade
Curso de vendas inaugura sala do IGEOF
Parceria com Insituto Nexxera dá início a nova fase do Instituto de Oportunidades

foto/divulgação: Anna Carolina Vieira

Parceria com Instituto Nexxera inaugura novas dependências do IGEOF

A recente parceria do IGEOF com o Instituto Nexxera já está rendendo os primeiros frutos. O curso “Aprender a vender”, ministrado pelo professor Antônio  José de Souza, é o primeiro evento realizado nas novas dependências do IGEOF, no piso térreo do edifício que já ocupa na rua Deodoro.


Em sua segunda semana, o curso aborda assuntos como ética, diversidade e a importância da responsabilidade social. “As empresas que não têm como valor a responsabilidade social, estão fadadas ao fracasso”, afirmou o professor Antônio.

 

Os quinze alunos inscritos para o curso - que trabalham com vendas - estão aprovando as aulas. “Estou gostando bastante. Trabalho em uma loja de bijuterias em Canasvieiras e comecei a aplicar o que estamos aprendendo lá na loja e já estou vendo resultados”, disse Ester Vieira, que soube do curso pela dona do estabelecimento onde trabalha. “Ela que viu o anúncio e  me incentivou a fazer”, completou.

 

O professor Antônio de Souza aplica em sua própria vida o que ensina aos alunos. Quando veio de São Paulo para Florianópolis, não tinha contato profissionai nem histórico de trabalho na cidade. Soube pela tevê sobre o Feirão de Empregos, um projeto da Prefeitura realizado pelo IGEOF. “Fui ao Feirão, levei meu currículo e logo em seguida algumas empresas me ligaram e eu pude escolher onde trabalhar”, disse.


“As oportunidades existem de verdade, basta querer, ir atrás, se qualificar”, enfatizou o professor. “Agora vou retribuir o que fizeram por mim, com uma palestra que eu vou dar em um evento do IGEOF, agora em setembro”, revelou Souza, referindo-se à Semana de Oportunidades, que será realizada na primeira quinzena do próximo mês.

 

O curso “Aprender a Vender” tem previsão de término para novembro e novas turmas serão abertas apenas em 2016.