IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

31/10/2018 - Oportunidade
Prefeitura capacita pessoas em situação de rua para concurso da Comcap
Os inscritos no projeto participarão de dois aulões preparatórios e uma revisão antes de realizarem a prova.

foto/divulgação: PMF

50 vagas para que pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof), vai disponibilizar 50 vagas para que pessoas em situação de rua no município possam prestar, de forma gratuita, a prova do concurso da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap). Ao todo, o processo seletivo prevê o preenchimento de 184 vagas na Operação Verão e formação de cadastro reserva.



Os inscritos nesse projeto especial de inclusão da Prefeitura, chamado de Emprega Floripa, concorrerão às vagas temporárias de Gari e Auxiliar Operacional, que requerem formação no ensino fundamental. A contratação dos aprovados acontece em dezembro, quando inicia a Operação Verão e vai até junho de 2019, em regime de contratação CLT.


‘’Nosso objetivo é promover a inserção das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho. Dessa forma,  conseguimos proporcionar novas oportunidades e uma melhor qualidade de vida para quem está em busca de uma nova vida”, explica o Superintendente do Igeof, Guilherme Pontes.


 
Nos dias 13 e 14 de novembro, o Igeof promoverá dois aulões preparatórios e uma revisão, no dia 23. A prova será aplicada em 25 de novembro, onde servidores do Igeof estarão presentes para receber e atender os inscritos do Emprega Floripa. Mais informações sobre o concurso podem ser acessadas no link www.comcap2018.ieses.org.