IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

09/06/2014 - Oportunidade
Presidente Dilma participa da formatura do Pronatec em Florianópolis
Cerca de dois mil alunos de todo o estado participaram do evento

foto/divulgação: Petra Mafalda

Presidente Dilma participa de formatura do Pronatec em Florianópolis

Em visita oficial a Florianópolis, a Presidente Dilma Rousseff participou da solenidade de formatura de cerca de dois mil alunos do Pronatec na última sexta feira no CentroSul. Além de alunos de Florianópolis, formaram-se estudantes de outras 36 cidades de Santa Catarina.

Durante o evento - que contou com a presença de Everson Mendes, Superintendente do IGEOF – a Presidente ressaltou a importância da capacitação profissional acessível a toda população como instrumento para o crescimento do País.

Em conversa com Mendes, Dilma elogiou a atuação do IGEOF no Pronatec. “Ela se mostrou impressionada com os números do Pronatec  aqui em Florianópolis. Agora temos que trabalhar para pactuar mais cursos e estreitar parcerias com o Sistema S”, afirmou.

A Presidente, que deseja fazer do Pronatec um programa permanente, ainda anunciou o lançamento de mais uma fase do programa, com previsão de lançamento pelo Ministério da Educação ainda essa semana, aumentando mais o número de cursos e de vagas disponíveis.