IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

24/06/2014 - Oportunidade
Prefeitura inaugura posto do Sine no Continente
Expectativa é de que unidade atenda cerca de cem pessoas por dia

foto/divulgação: Arquivo/PMF

Everson Mendes, superintendente do IGEOF

A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio do IGEOF, vai inaugurar na próxima quinta-feira (26) um posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) no Continente.

Instalado no CIAC da Coloninha, o novo posto irá atender à população da região continental, prestando apoio operacional ao pagamento do seguro-desemprego, promovendo intermediação de mão de obra, qualificação profissional, geração de informações sobre o mercado de trabalho e apoio operacional ao Programa de Geração de Emprego e Renda.

Além da comodidade para o morador do Continente que precisa dos serviços do SINE, a descentralização também busca melhorar a mobilidade na cidade, já que os usuários do SINE não precisarão deslocar-se para o posto do centro de Florianópolis.

De acordo com Everson Mendes, superintendente do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), uma nova unidade do SINE na cidade facilitará o atendimento. "A abertura de um posto no Continente também possibilitará à população um acesso mais rápido aos serviços",  diz.

O posto do Continente não foi o primeiro a ser inaugurado fora do Centro. Há um em Canasvieiras, inaugurado há um ano, tendo atendido mais de cinco mil pessoas, e outro no Rio Tavares, que em oito meses atendeu cerca de 1.200 pessoas.

A expectativa é de que o posto do Continente atenda cerca de cem pessoas por dia.