IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

26/06/2014 - Oportunidade
Unidade do SINE é inaugurada no Continente
Expectativa é de que posto atendaduas mil pessoas por mês

foto/divulgação: Mauro Vaz

Inauguração aconteceu no início da tarde

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (26) a Unidade Continente do Sistema Nacional de Emprego (SINE). O projeto de criação da unidade descentralizada foi desenvolvido pela Prefeitura, por intermédio do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), em parceira com a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho do Estado com as secretarias municipais do Continente e da Fazenda.

Instalado no CIAC da Coloninha, o novo posto irá atender à população da região continental, prestando apoio operacional ao pagamento do seguro-desemprego, promovendo intermediação de mão de obra, qualificação profissional, geração de informações sobre o mercado de trabalho e apoio operacional ao Programa de Geração de Emprego e Renda.

Durante a solenidade de inauguração,  o prefeito Cesar Souza Júnior falou da importância de aproximar da comunidade os serviços essenciais, não só pela comodidade que isso proporciona para o cidadão, mas também como forma de melhorar a mobilidade urbana.

“Mobilidade urbana não é só construir estradas, pontes e viadutos, mas levar serviços que façam com quem o cidadão se desloque menos”, declarou o prefeito, que destacou que a nova unidade do SINE não irá atender somente os moradores de Florianópolis, uma vez que moradores de cidades vizinhas que precisarem dos serviços poderão dirigir-se ao posto de atendimento.