IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

04/08/2014 - Oportunidade
Feira de artesanato da Lagoa recebe barracas
Artesãos da Feira Garapuvu da Ilha receberam 22 barracas

foto/divulgação: Anna Carolina Vieira

Feira de Artesanato da Lagoa da Conceição recebe novas tendas

Com o objetivo de padronizar e normatizar as feiras de artesanato da cidade, a  Prefeitura de Florianópolis, por intermédio do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), entregou 22 barracas aos artesãos da Feira Garapuvu da Ilha, montada nos finais de semana na Lagoa da Conceição.


Com essa última entrega, feita no último sábado, chegam a 36 as tendas distribuídas aos artesãos, só no último mês: sete para os artistas dos Ingleses, sete para os de Jurerê Tradicional e as 22 destinadas aos expositores da Lagoa.

Edson Dorneles, presidente da Feira Garapuvu da Ilha, ressaltou,  em agradecimento ao IGEOF,  a importância da valorização do artesanato local pelo poder público. “A entrega das tendas novas para a nossa feira é sinal de que o artesanato de Florianópolis é valorizado, e é uma forma de difundir a cultura da cidade”, afirmou.

As barracas estão sendo entregues de acordo com o número de artesãos de cada feira. Além das tendas entregues para as feiras de Jurerê Tradicional, Ingleses e Lagoa, também foram entregues 219 barracas para as feiras do Centro. A próxima feira a ser contemplada é a da Beira-mar Norte.
 

Horário de Funcionamento das Feiras de Artesanato


Ingleses:
Sexta e Sábado, das 9h às 17h
 
Jurerê:
Sábado, das  10h às 16h
 
Lagoa:
Sábado e Domingo, das  14h às 21h


galeria de imagens