IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

14/01/2015 - Oportunidade
Prefeitura lança central de empregos e capacitação
Iniciativa do IGEOF, banco de oportunidades funcionará no Mercado Público

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

Sucesso do Feirão de Empregos inspirou BOM

A Prefeitura de Florianópolis, através do IGEOF, lança nesta quinta-feira (15), às 14 horas, o Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), que pretende facilitar o acesso à procura e oferta de oportunidades de capacitação e ingresso no mercado do trabalho. “O objetivo principal do projeto é que a cidade de Florianópolis tenha um espaço onde o munícipe possa encontrar vagas de emprego de acordo com a sua especialização”, informa Luiz Volni, um dos idealizadores do projeto no IGEOF. O lançamento acontece no Mercado Público, local onde vai funcionar o balcão, com a presença do prefeito Cesar Souza Junior.

A ideia de criar o BOM surgiu após a realização do II Feirão de Empregos, onde foram concentradas várias empresas em um só lugar, para oferecer vagas emprego e cursos do Pronatec. Diante do sucesso do evento, percebeu-se a necessidade de se ter algo mais permanente, um espaço onde todos teriam acesso a vagas de trabalho e capacitação.

Instalado no Box 46 da Ala Norte do Mercado, o BOM atenderá aos cidadãos em busca de oportunidades, empregos e cursos de qualificação e capacitação, onde serão cadastrados currículos e haverá encaminhamento para cursos, seleção do perfil de acordo com solicitação das empresas, entrevistas de emprego e, por fim, encaminhamento para as empresas. “Estamos confiantes em que este projeto será um grande sucesso, devido a sua seriedade. Diminuiremos o índice de desemprego e teremos uma cidade cada vez mais humana”, completa Volni.