IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

22/05/2015 - Social
IGEOF participa da Campanha do Agasalho
Parceria com empresas privadas busca aquecer o inverno nas comunidades carentes

foto/divulgação: Rodolfo Carreirão

IGEOF participa da 18ª Campanha do Agasalho

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por intermédio do IGEOF, está participando da Campanha do Agasalho, em parceria com a RICTV Record, Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF), a Guarda Municipal e o Sistema das Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).


A ação, promovida pelo Grupo RIC há 18 anos, tem o objetivo de coletar, em todo o Estado de Santa Catarina, o maior número possível de roupas, calçados, cobertores e artigos similares para suprir as necessidades de famílias e indivíduos carentes na época mais fria do ano.


As roupas, calçados e cobertores devem ser depositados nos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade. O IGEOF é responsável por toda a logística, recolhendo as peças e levando-as à Passarela do Samba Nego Quirido, onde voluntários fazem uma triagem.

 

 “É importante doar, as roupas estão ocupando lugar no armário e a gente acaba não usando, assim pode servir para alguém”, ponderou o senhor Joel, morador do Itacorubi, que participa constantemente da Campanha do Agasalho.

 

Em Florianópolis, a primeira comunidade a ser beneficiada pela campanha será a do Morro do Horácio, onde serão entregues cerca de dez mil agasalhos no próximo sábado (23).

 

A campanha termina no dia 21 de julho e quem quiser aquecer o inverno de alguém pode conferir a  lista completa dos pontos de entrega no site da campanha (www.campanhadoagasalhoric.com.br)