IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

08/10/2015 - Oportunidade
IGEOF participa da Operação Presença - Verão 2016
Objetivo do evento foi de alinhar ações entre secretarias para a temporada de verão

foto/divulgação: IGEOF

Claudinei Marques, superintendente, apresenta os projetos que serão realizados pelo IGEOF ainda este ano

Foi apresentada pela Prefeitura na manhã desta quinta-feira a Operação Presença - Verão 2016, evento coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo e que tem por objetivo alinhar as ações das diversas secretarias e órgãos do Governo e Prefeitura que deverão ser colocadas em prática na próxima temporada de verão. 


Além do Balcão de Oportunidades Municipal (BOM) e Espaço do Trabalhador - dois projetos já consolidados em Florianópolis - o superintendente do IGEOF, Claudinei Marques, apresentou a quarta edição do Feirão de Empregos e o Jardim do Artesanato, eventos que serão realizados ainda este ano.

Feirão de Empregos

A mais recente edição do Feirão de Empregos foi realizada em novembro de 2014. Na ocasião, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo local em busca de um espaço no mercado de trabalho, bem como estágios e cursos de qualificação, com contratação de quase 400 trabalhadores. O diferencial da quarta edição, que será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, na avenida Paulo Fontes, além do foco nos trabalhadores sazonais para a temporada de verão, é o custo zero para a realização do projeto, contribuindo assim com a política de contenção de despesas proposta pela Prefeitura.


Jardim do Artesanato

O jardim do artesanato é um projeto inédito, fruto de uma parceria com empresas privadas e será realizado de 16 de dezembro a 6 de janeiro de 2016, no Museu Cruz e Souza. Mais detalhes sobre o Jardim do Artesanato serão divulgados em breve.