IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

10/11/2015 - Oportunidade
Com 1.200 vagas, Feirão de Empregos abre nesta 5ª
Atendimento acontece nos dias 12 e 13, das 9 às 17 horas, próximo ao TICEN

foto/divulgação: IGEOF

Quarta edição do Feirão começa na próxima quinta

Centralizar em um único espaço oportunidades de empregos e fazer a ponte entre o trabalhador e as vagas de trabalho é o grande objetivo do Feirão de Empregos, evento realizado pela Prefeitura de Florianópolis por intermédio do IGEOF.


Em sua quarta edição - nos dias 12 e 13 de novembro, das 9 às 17 horas - o Feirão contará com trinta empresas que estarão em estandes em uma estrutura montada na avenida Paulo Fontes, no canteiro central entre o Terminal de Integração do Centro (Ticen) e o Mercado Público, disponibilizando cerca de 1,2 mil vagas, centenas delas para contratação imediata, nas seguintes áreas: serviços, contact center, recursos humanos, comércio, hotelaria, supermercados, alimentação, farmácia e tecnologia, além de estágios nas mais diversas áreas e cursos gratuitos de capacitação.


Um diferencial deste novo Feirão são os empregos para a temporada de verão, que, com a alta do dólar, promete ser uma das mais movimentada dos últimos tempos em Florianópolis. Outro diferencial é a disponibilidade de vagas para pessoas com deficiência e idosos.


Para facilitar a possível contratação, o candidato que visitar o Feirão deverá levar sua carteira de trabalho e documentos de identificação, como carteira de identidade e CPF, além do currículo. Os cadastros não aproveitados durante evento o serão repassados ao Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), inaugurado em janeiro de 2015 e que já encaminhou centenas de pessoas para o mercado de trabalho desde a sua abertura.

Capacitação


Um dos cursos de capacitação oferecidos pelo IGEOF - em uma parceria com o Instituto Nexxera -  é o 'Aprender a Vender', ministrado pelo professor Antônio de Souza, que  é um dos vários casos de sucesso do Feirão de Empregos.


Quando veio de São Paulo para Florianópolis, não tinha contato profissional nem histórico de trabalho na cidade. Soube pela tevê sobre o Feirão de Empregos, um projeto da Prefeitura realizado pelo IGEOF. “Fui ao Feirão, levei meu currículo e logo em seguida algumas empresas me ligaram e eu pude escolher onde trabalhar”, disse.


Atualmente prestando consultoria para o  Instituto Nexxera, Antônio ministra  o curso gratuito “Aprender a Vender”, fruto da parceria entre IGEOF e Instituto Nexxera. “As oportunidades oferecidas existem de verdade, basta querer, ir atrás, se qualificar”, enfatizou o professor.