IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

26/02/2016 - Oportunidade
IGEOF reavalia feiras artesanais da Capital
Artesãos da feira de Santo Antônio de Lisboa foram os primeiros a passar pela comissão oficial

foto/divulgação: arquivo

Reavaliação dos artesãos da Feira das Alfaias

O Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) começou nesta sexta-feira (26) o processo de reavaliação, organização e capacitação dos artesãos que expõem seus trabalhos nas feiras da Capital. Uma comissão oficial de avaliação irá analisar todos os produtos comercializados, visando a padronizar e fortalecer os comerciantes que realmente produzem e vendem o artesanato.

 

A primeira feira a ser reavaliada foi a de Santo Antônio de Lisboa, também conhecida como Feira das Alfaias. Cerca de 30 artesãos, já cadastrados, estiveram no IGEOF participando primeiramente de uma reunião e na sequência apresentaram seus trabalhos para a comissão que verificou, principalmente, o processo manual de fabricação e o material utilizado na confecção das artes.

 

O resultado da avaliação da Feira de Santo Antônio de Lisboa será divulgado no facebook do IGEOF (CLIQUE AQUI), a partir das 8 horas deste sábado (27).

 

Nas próximas semanas, será divulgada a programação de avaliação das demais feiras artesanais de Florianópolis. Já com relação à capacitação dos artesãos, o IGEOF realizará no dia 10 de março o Seminário do Artesanato – Desatando os Nós. O evento acontecerá na sede do SEST/SENAT, no bairro Jardim Atlântico, e terá 150 inscrições limitadas (gratuitas).