IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

08/04/2013 - Comunicação
Visita ao Galpão de Triagem no Alto da Caieira no Saco dos Limões
O IGEOF foi até o local para verificar e organizar o espaço para o evento do dia 09/04, quando acontece o funcionamento da primeira carga de material proveniente da coleta seletiva de lixo da Companhia Melhoramentos da Capital (COMCAP)

foto/divulgação: Evandro Fügraff | IGEOF

Galeria de Imagens

08 de abril de 2013, O galpão de triagem de resíduos sólidos inaugurado no final do ano passado na Servidão Felicidade, situada no Altos da Caieira, no Saco dos Limões, vai entrar em funcionamento nesta terça (09) ás 17:30 hs com a Presença do Prefeito Cesar Souza Jr.  A primeira carga de material proveniente da coleta seletiva de lixo da Companhia Melhoramentos da Capital (COMCAP) será entreguehoje 09, e em seguida será assinado um termo de gerenciamento do galpão pelo Superintendente Everson Mendes do  Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF).
Obra do PAC através do Ministério das Cidades é uma parceria da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, COMCAP, Assistência Social e Juventude e IGEOF (PMF). 

No galpão vão envolver de 25 a 30 pessoas da associação comunitária Recicla Floripa, que irão fazer a triagem de cerca de 60 toneladas de resíduos sólidos por mês e dividir os lucros obtidos com a venda do material. A atividade deve gerar renda mensal de aproximadamente três salários mínimos para cada trabalhador.

 

 

Confira aqui mais fotos em nossa Fanpage!