Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

06/12/2017 - Infraestrutura
Continente terá oficina sobre drenagem urbana na quinta-feira (07)
Prefeitura e UFSC realizam eventos do tipo para fins de elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis

foto/divulgação: Comissão de Drenagem

Oficina realizada semana passada na Costeira do Pirajubaé

A Prefeitura de Florianópolis e o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizam às 18h30 desta quinta-feira (07) a primeira oficina de diagnóstico e planejamento da drenagem urbana no Continente. O trabalho visa embasar a construção do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis.

 

A oficina comunitária vai acontecer no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte, à Rua Pascoal Simone, nº 358, em Coqueiros. Desta vez, vai abranger as comunidades de Coqueiros, Itaguaçu, Abraão, Capoeiras, Bom Abrigo e Monte Cristo. A ideia é buscar identificar os problemas relativos a alagamentos e inundações em nível local e discutir soluções para a drenagem urbana. 

 

A série de 15 oficinas, deflagrada em 17 de agosto com vistas a contemplar todas as bacias hidrográficas da Capital, está chegando ao fim. No dia 14, acontecerá a última, no Estreito. Elas têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal e contam com o apoio dos conselhos locais de saúde para atuarem como facilitadores.

 

 Comissão

 

Técnicos da Prefeitura e professores do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC participam da Comissão Especial de Estudos de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais de Florianópolis (DREMAP) criada por Decreto Municipal em julho de 2015. A Comissão tem como principal objetivo subsidiar a elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis.

 

Veja a programação completa no site:

http://www.pmf.sc.gov.br/oficina/