Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

16/03/2018 - Infraestrutura
Pistas da Avenida da Saudade e equipamentos próximos recebem melhorias
Recuperação asfáltica, pinturas de elevados e trocas de lâmpadas vão aumentar as condições de trafegabilidade

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Importante via do Itacorubi em obras durante a noite desta quinta-feira

A Prefeitura de Florianópolis trabalha na recuperação asfáltica de trechos da Avenida da Saudade, no Itacorubi. As obras iniciadas na noite da última quarta-feira serão realizadas, pelo menos, até a manhã deste sábado (17), sempre entre 22h e 6h. Neste período, o trânsito na região irá fluir normalmente, mas a administração municipal solicita uma maior atenção dos motoristas, devido à ação das máquinas e operários envolvidos no trabalho.

Está sendo dada manutenção nas cabeceiras das quatro pontes e no elevado próximo do Cemitério São Francisco de Assis, e nos desníveis e onde mais forem encontrados problemas nas pistas de rolamento.

Além disso, já foram feitas as pinturas dos dois elevados no entorno da via: o do cemitério e o do CIC.

Floripa Iluminada

A Prefeitura, através do Programa Floripa Iluminada, também está efetuando melhorias na iluminação de todo o canteiro central da Avenida da Saudade, e nos pilares e na pista do elevado do cemitério, bem como na pista do elevado do CIC. Nestes locais, as lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) vão ser substituídas por lâmpadas de vapor metálica (brancas) para maior destaque.