Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

14/05/2018 - Infraestrutura
Obras do quartel do Corpo de Bombeiros do Sul da Ilha entram em fase final

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Corpo de Bombeiros do Sul da Ilha

 As obras de construção da primeira unidade do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no Sul da Ilha, no Rio Tavares, entraram em fase de acabamento. Por isso, a Prefeitura vai antecipar em um mês e entregar em julho a obra para a cidade.

“O prazo de execução de oito meses se encerra somente em agosto, mas estamos fazendo todo um esforço para antecipar a conclusão das obras, pois sabemos da importância de ter uma estrutura como essa, em local considerado estratégico, para atender toda a comunidade do Sul”, ressalta o prefeito Gean Loureiro.
 
O quartel tem um investimento no valor de R$ 658.664,08, sendo os recursos do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), vinculado à secretaria municipal da Fazenda. Deste total, R$ 190.223,63 já foram gastos na estrutura de alvenaria do primeiro e segundo pavimentos edificados em terreno doado pela Prefeitura às margens da rodovia SC-405, na Fazenda do Rio Tavares, a cerca de 150 metros do trevo de acesso à praia do Campeche.

As obras foram retomadas em 04 de dezembro de 2017, uma vez que tinham sido paralisadas em 28 de novembro de 2016 devido à rescisão do contrato entre a empresa Berkana Prestações de Serviços e Comércio Ltda e a administração municipal na gestão anterior. Atualmente, elas estão sendo executadas pela RDG Construções Eirelli EPP.