Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

04/12/2018 - Infraestrutura
Prefeitura realiza ações de melhorias em infraestrutura no Continente

foto/divulgação: PMF

Praça que fica na Avenida Atlântica, no Jardim Atlântico

A Prefeitura de Florianópolis está trabalhando em duas intervenções em infraestrutura que garantirão mais conforto e segurança a moradores do Continente. No Bom Abrigo, está sendo feita a manutenção paliativa do deck, e no Jardim Atlântico, as melhorias na praça que fica na Avenida Atlântica. Na sequência, serão feitas as pinturas dos equipamentos.

No Bom Abrigo, os serviços abrangem os 800 metros quadrados do deck, nos pontos em que ele está danificado. Agora, para o ano que vem, está prevista uma ampla reforma do deck em toda a sua estrutura e guarda-corpo metálico, que será substituído por outro de madeira.

No Jardim Atlântico, foram retirados da praça situada “no coração” do bairro cerca de 25 metros cúbicos (quantidade equivalente a dois caminhos pequenos cheios) de entulhos. E está sendo feita a substituição de praticamente todos os equipamentos do parque infantil, inclusive o “playground bombeiro” que tem escorregador, bem como o fornecimento de areia nova; a construção de 15 metros de banco de concreto, e a readequação das grades metálicas do entorno, além de manutenção do petit pavê.

 

Norte da Ilha

Também no decorrer da semana, três decks do Norte da Ilha serão reformados. Duas equipes vão trabalhar simultaneamente em Jurerê Internacional, na Cachoeira do Bom Jesus e nos Ingleses, em serviços que devem levar de dois a quatro dias.

Em Jurerê Internacional, será a vez do deck que fica na altura da Avenida dos Salmões receber melhorias, no caso, a reforma total de seus 203 metros quadrados. 

Na Cachoeira do Bom Jesus, o deck que fica atrás do Condomínio Maiorca passará por reforma parcial, num trecho de aproximadamente 45% de seus cerca de 300 metros quadrados.

Nos Ingleses, será feita reforma para tapar buracos e trocar elementos danificados do último deck da Rua das Gaivotas, em uns 40% da área.


galeria de imagens