Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

11/09/2019 - Infraestrutura
Prefeitura de Florianópolis inicia nova faixa na SC-404

foto/divulgação: Divulgação PMF

Prefeitura de Florianópolis inicia nova faixa na SC-404

A Rodovia Admar Gonzaga (SC-404), no Itacorubi, vai ganhar mais uma pista já a partir da próxima temporada, no sentido Lagoa da Conceição – Cemitério São Francisco de Assis. O Prefeito Gean Loureiro dará a ordem de serviço para início imediato das obras nesta quinta-feira (12) às 22h.

 

Como a SC-404 é de responsabilidade do governo do Estado, o executivo municipal aguardava apenas a autorização do projeto por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura para começar o serviço, que será feito com recurso municipal. “A expectativa é desafogar o trânsito na rodovia, que dá acesso a várias universidades, à região da Bacia do Itacorubi, além das praias do leste da Ilha. Além disso, as obras serão executadas à noite para não causar impacto no trânsito”, justificou o prefeito Gean Loureiro.

 

O projeto a ser executado pela empresa Vogelsanger Engenharia Ltda. com prazo de 90 dias, no valor de R$ 7 milhões e 800 mil reais, prevê faixa adicional em um dos lados em todos os 2,9 quilômetros, além de restauração da pista existente em alguns pontos.