Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

11/09/2019 - Infraestrutura
Avenida Hercílio Luz começa a ser revitalizada

foto/divulgação: Divulgação PMF

Avenida Hercílio Luz começa a ser revitalizada

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta terça-feira (10) a revitalização da Avenida Hercílio Luz, importante via do Centro da cidade. Todos os seus 1,4 quilômetros de extensão receberão pavimentação asfáltica em mais uma ação da Operação Asfaltaço.

 

A empresa que está executando os trabalhos é a Planaterra Engenharia, com investimento de R$ 890.000,00. Os serviços serão executados à noite para não causar transtorno no trânsito do local em um prazo de conclusão de 60 dias.

 

“Essa é mais uma etapa de transformação no Centro da cidade, com diversas ruas recebendo qualificação pela Operação Asfaltaço. Nas próximas semanas vamos dar início na recuperação das Ruas dos Ilhéus, Artista Bittencourt, Arcipreste Paiva e Araújo Figueiredo”, completa o Prefeito Gean Loureiro.

 

Vale ressaltar que neste ano já foi executada a revitalização do canteiro central da Avenida, pela empresa Pavicon Construções Ltda – EPP. Foi feita a recuperação de cerca de 80 bancos, além de colocados bancos novos de concreto em mesas de jogos; substituído mil metros quadrados de piso tátil; trocados pelo menos 150 metros de gradil, e repintados aproximadamente três quilômetros de ciclovia. Trata-se de obras de recuperação e pintura de algo em torno de sete mil metros quadrados de área, com investimento municipal de R$ 222.160,40.