Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

04/11/2019 - Infraestrutura
Novos bairros recebem Mutirão da Infraestrutura

foto/divulgação: Anne C. Anderson

Mutirão realizado no Centro no dia 26 de outubro

Mais três bairros das regiões Sul, Norte e Leste da Ilha, além do Centro, vão receber mutirões do “Floripa em ação” da Prefeitura de Florianópolis no decorrer da semana num esforço concentrado para capacitar a cidade da melhor infraestrutura possível para os moradores e turistas na temporada de verão 2019-2020. Nesta terça-feira (05), será a vez do Campeche, na Avenida Campeche; na quarta-feira (06) da Cachoeira do Bom Jesus, na Avenida Luiz Boiteux Piazza, e na quinta-feira (07) da Barra da Lagoa. Já no sábado (09), o mutirão volta ao Centro, nas Ruas Tenente Silveira e Conselheiro Mafra e seu entorno.

Os mutirões iniciados em meados de outubro têm sido programados para acontecer quinzenalmente sempre nas mesmas regiões da Ilha e dias da semana, durante as manhãs e tardes, e na região central, aos sábados pela manhã, sendo que, em casos de chuva, os serviços são adiados. Assim, eles já foram realizados nos bairros da Tapera, Ingleses, Lagoa da Conceição e Centro, mais especificamente, no Largo da Catedral, Praça XV de Novembro e áreas próximas.

Trata-se de uma ação conjunta entre vários órgãos da Prefeitura, conduzida pela Secretaria de Infraestrutura, que é representada por suas quatro subprefeituras e 12 intendências regionais, pelo canteiro de obras e pela usina de asfalto. Mas também participam da iniciativa a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM), vinculada à Secretaria do Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano; a Guarda Municipal, que integra a Secretaria de Segurança Pública; a Diretoria de Operações de Trânsito (Diope), da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, e a Comcap.

Juntos, eles realizam manutenções em geral em vias públicas municipais como tapa-buracos, limpezas de bocas de lobo com hidrojatos e das ruas e avenidas propriamente ditas, podas de árvores, raspagens de preparação para pinturas em postes e meio-fios e recuperações do pavimento em petit paver (blocos de concreto intertravados) e de passeios (calçadas), entre outras demandas que surgirem.


Programação da semana:

Terça-feira (05)
Sul/Campeche

- Avenida Campeche


Quarta-feira (06)

Norte/ Cachoeira do Bom Jesus

-Avenida Luiz Boiteux Piazza

Quinta-feira (07)

Leste/Barra da Lagoa


Sábado (09)

Centro
- Rua Tenente Silveira e entorno

- Rua Conselheiro Mafra e entorno