Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

04/11/2019 - Infraestrutura
Super praça do Rio Tavares é entregue à comunidade

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Super praça do Rio Tavares é entregue à comunidade neste domingo, 3

 

Praça do Elevado ou praça do Rio Tavares. Não importa como é chamada, os moradores do bairro já podem contar com um local de lazer para chamar de seu. A Praça Milton Tatu, construída pela Prefeitura de Florianópolis dentro do programa PRAÇA VIVA, acaba de ser inaugurada pela Prefeitura de Florianópolis e entregue à comunidade.


“Praças são mais do que equipamentos públicos de lazer. Quando um local desse é construído e entregue aos moradores, diversos aspectos sociais melhoram. Inibe a violência no entorno e as famílias passam a ter uma nova opção onde possam passar mais tempo juntas. Não é só lazer, também é qualidade de vida. Que todos possam aproveitar diariamente e cuidar como se fosse a extensão das suas próprias casas,” afirmou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.


Uma super praça


Localizada no canteiro central do Elevado do Rio Tavares, a Praça Milton Tatu é a maior do bairro. São 6.156,23 metros quadrados de área total que oferecem espaços para pedestres, ciclistas, e crianças e suas famílias. A estrutura dispõe de piso em paver, bancos, lixeiras, canteiros, equipamento infantil do tipo Bombeiro é gangorras. Projeto de paisagismo também foi executado no local. Os visitantes também podem aproveitar o local à noite. Foram instalados postes metálicos, luminárias ornamentais e de led, e projetores com lâmpadas de vapor metálicos.


Como chegar


A Praça Milton Tatu, que homenageia Milton Otávio da Silva, o Tatu, falecido em 2008, cujo terreno foi desapropriado para construção do Elevado, tem dois acessos. Quem vem sentido Campeche/Centro, pode acessar pelo lado do prédio da Subprefeitura do Sul e da Intendência do Campeche. Já para quem vem no sentido oposto, o acesso fica ao lado do posto de gasolina.


PRAÇA VIVA


A Praça Milton Tatu integra o programa PRAÇA VIVA da Prefeitura de Florianópolis, o maior pacote de construção e revitalização de áreas de lazer da história da Capital. Cerca de 180 equipamentos desse tipo serão revitalizados em todas as regiões da Capital.