Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

12/02/2021 - Infraestrutura
Rua Crispim Mira, no Centro, terá asfalto em toda extensão
Atualmente, apenas cerca de metade dessa importante rua da região conta com o pavimento. Operação Asfaltaço também vai restaurar outras três vias próximas

foto/divulgação: Allan Carvalho

Trecho da Rua Crispim Mira que será asfaltado

 

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, vai asfaltar pela primeira vez o trecho da Rua Crispim Mira, tradicional via da região central da Capital, que vai da Avenida Mauro Ramos à Travessa Elisabete de Melo Pereira, aos pés do Morro da Cruz. A ordem de serviço será dada na próxima segunda-feira (15). Com isso, ao final das obras, a Rua Crispim Mira terá asfalto em toda a sua extensão, uma vez que o trecho entre a Avenida Mauro Ramos e a Praça Getúlio Vargas já conta com o pavimento em bom estado. Mais esta importante obra da Operação Asfaltaço será executada em 240 metros da via que, ao todo, tem 500 metros. 


A restauração da Rua Crispim Mira, cujo trecho a ser beneficiado atualmente é de lajotas, no entanto, integra um pacote de obras no valor de R$ 1.007.191,22 que abrange a totalidade da extensão de outras três vias contíguas: a Travessa Elisabete de Melo Pereira, a Rua Monsenhor Topp e a Rua Major Costa. Elas já são asfaltadas e terão o pavimento restaurado. Os serviços nas quatro vias, que ainda envolvem recuperação dos sistemas de drenagem e nova sinalização, vão melhorar a qualidade de tráfego em 1,28 quilômetro. As obras serão executadas pela empreiteira Qualidade Pavimentações Ltda. pelo prazo de seis meses.


Tanto a Rua Crispim Mira quanto a Rua Monsenhor Topp e a Rua Major Costa têm ligação com a Avenida Mauro Ramos e são rota viária para o Maciço do Morro da Cruz, ou seja, de relevante importância para a mobilidade urbana da cidade e para o comércio local. “A melhoria da mobilidade urbana passa necessariamente pela melhoria de suas pistas através de novas pavimentações”, destaca o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.


A Operação Asfaltaço e as demais obras de revitalização já pavimentaram com asfalto, paver ou lajota mais de 186 quilômetros de vias públicas municipais.


galeria de imagens