Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

26/03/2018 - Infraestrutura
Prefeitura entrega reconstrução da Rua Waldemiro Monguilhot na Mariquinha
Importante via de acesso ao Maciço do Morro da Cruz foi fortemente atingida pela intensa chuva do dia 17 de janeiro

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeitura entrega reconstrução da Rua Waldemiro Monguilhot na Mariquinha

A entrega pela Prefeitura das obras de reconstrução da Rua Waldemiro Monguilhot, principal via de acesso ao Morro da Mariquinha, no Maciço do Morro da Cruz, integra a programação do 345º aniversário de Florianópolis e aconteceu na sexta-feira (23). As melhorias oram feitas em dois meses, em caráter emergencial.

 

“O aniversário é da cidade, mas quem ganha é a população com a entrega de obras como essa que, feita em curto prazo, traz mais qualidade de vida à comunidade da Mariquinha”, acrescenta o Prefeito Gean Loureiro.

 

As fortes chuvas do dia 17 de janeiro descalçaram grande parte do pavimento de lajota, bem como danificaram o sistema de drenagem da Rua Waldemiro Monguilhot, de 312 metros de extensão. Em razão disso, nos 200 metros de maior aclive da via o pavimento foi substituído por outro de concreto armado, assim como foram trocadas as caixas de captação d'água e algumas tubulações do sistema de drenagem deste trecho da porta de entrada da Mariquinha.

 

A Prefeitura também contemplou 37 metros do trecho intermediário da parte de maior aclive da via com um corrimão e ainda disponibilizou lixeiras e efetuou a troca das antigas luminárias por novas de alto rendimento de 250 watts, por meio do Programa Floripa Iluminada.

 

As obras foram possíveis devido aos repasses da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil no valor de R$ 12 milhões, e do governo do Estado, da monta de R$ 3 milhões, com vistas à recuperação destes e de outros prejuízos à infraestrutura da Capital causados pelas intensas chuvas de janeiro.