Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

11/05/2018 - Infraestrutura
Iniciada construção do último pilar do Elevado do Rio Tavares
Nesta quinta (10) também começou a última etapa de escavações no sítio arqueológico

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Elevado do Rio Tavares

 A construção do Elevado do Rio Tavares, o maior investimento do Sul da Ilha, ganhou nova fase nesta quinta-feira (10) com o início da edificação do pilar 1 (P1), na prática, o último dos 12 pilares a ser levantado, e das escavações finais no sítio arqueológico existente no terreno das obras, em atendimento à exigência feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Paralelo a isso, deu-se continuidade à concretagem do segundo segmento da plataforma, ou seja, a parte central da base da pista do Elevado, no trecho entre os pilares P4 e P8, bem como seguimento aos alargamentos das pistas da SC-405, no entorno.

“É uma nova fase nesta importante obra para a comunidade do Sul da Ilha. Estamos com diversas frentes de trabalho para entregar o Elevado no menor prazo possível”, acrescenta o Prefeito Gean Loureiro.

Para a viabilização da obra, já foram investidos mais de R$ 5 milhões em desapropriações, sendo que, das 33 necessárias, apenas nove, orçadas em cerca de R$ 1 milhão, ainda não foram concluídas. As desapropriações pendentes não impedirão a abertura do Elevado ao tráfego, o que deve acontecer ainda este ano.