Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

23/08/2018 - Infraestrutura
Rua Padre Rohr ganha pavimentação asfáltica

foto/divulgação: PMF

Via asfaltada contará com linhas de ônibus, além da ciclovia

A Prefeitura de Florianópolis fará às 10 hs do próximo sábado (25) a entrega da revitalização e da pavimentação asfáltica da Rua Padre Rohr, importante via pública municipal que liga os bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Sambaqui. Na oportunidade, também será anunciado o encaminhamento para licitação de projeto de asfaltamento dos primeiros 1,8 km da Estrada Isid Dutra, em Sambaqui.

 

As benfeitorias não contemplam apenas pedestres e motoristas que residem ou circulam pela região: dentro de 20 dias, os usuários de transporte público coletivo também vão contar com ônibus passando por ali, pela primeira vez, sendo inicialmente duas linhas circulares. Assim como os usuários de bicicletas vão dispor de ciclovia em toda a extensão da Rua Padre Rohr.
As obras a serem entregues correspondem à pavimentação asfáltica de 2.386 metros de via, aí incluído o novo traçado da Rua Padre Rohr, ou, mais precisamente, os últimos 366 metros que vão do traçado original à Estrada Isid Dutra. 

Além disso, foram feitos serviços de terraplanagem, drenagem, iluminação, sinalização, construção de calçada (passeio) e ciclovia, e instalação de abrigos de ônibus. Sendo que, o valor total das obras foi de pouco mais de R$ 4 milhões. 

 

Os trabalhos foram executadas pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda. com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Pró-Transporte, com uma contrapartida de 5% da Prefeitura.


galeria de imagens