Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

12/11/2018 - Infraestrutura
Fluxo normal no primeiro dia de mudanças no entorno do Elevado

foto/divulgação: PMF

Entorno do Elevado do Rio Tavares

As mudanças no trânsito no entorno do canteiro de obras do Elevado do Rio Tavares iniciaram na manhã desta segunda-feira (12). As faixas no sentido Lagoa da Conceição – Sul da Ilha e Sul da Ilha – Lagoa da Conceição estão interditadas provisoriamente.

 

Segundo o 1° Sargento Comandante do 19° Grupamento de Polícia Militar Rodoviária do Sul da Ilha, Demilson Sebastião Rosa, o fluxo de carros segue normal neste primeiro dia mesmo com a alteração no trânsito, feita para dar continuidade à obra do Elevado do Rio Tavares. “Tudo transcorrendo normal, sem alteração na quantidade de veículos. Os condutores ainda estão se acostumando, mas estamos aqui desde cedo no local garantindo e auxiliando na sinalização”, reforça.

 

O diretor de obras da Prefeitura, Tiago Schmitt, salienta que o maior fluxo de veículos está no entroncamento da Av. Pequeno Príncipe com a SC-405. “No período da manhã, tivemos a Guarda Municipal orientando os motoristas e agora pela tarde a PRE está dando uma atenção maior no local, mas o primeiro dia é avaliado como positivo até o momento”, explica.

 

A alteração

Durante três meses, a faixa da SC-406 que vem da Lagoa da Conceição em direção ao Sul da Ilha e a faixa da SC-405 no sentido contrário estarão interditadas. Assim, o tráfego está sendo obrigatoriamente pelo Campeche. Quem precisar se deslocar da Lagoa da Conceição para o Sul da Ilha tem duas opções de acesso. Da SC-406 precisa desviar pela Avenida Campeche e passar pela Avenida Pequeno Príncipe para chegar à SC-405, ou desviar pela Rua Pau de Canela e transitar pela Rua da Capela e pela Avenida Pequeno Príncipe para alcançar a SC-405. Da mesma forma, quem estiver vindo do Sul da Ilha em direção à Lagoa da Conceição também tem estas duas rotas, só que em sentido inverso.