Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

21/05/2019 - Infraestrutura
Prefeitura lança pacote “Progresso no Maciço”

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeitura lança pacote “Progresso no Maciço”

A Prefeitura de Florianópolis apresentou nesta segunda (20) uma série de obras e projetos voltados para o Maciço do Morro da Cruz. O pacote inclui melhorias nas áreas de infraestrutura, educação, esporte e saúde. Além disso, na ocasião o Prefeito Gean Loureiro também entregou a ordem de serviço para a construção de duas praças: a da Serrinha e da Nova Trento, na Agronômica, que juntas somam mais de R$ 500 mil reais em investimento.

 

Revitalização de ruas, de praças e de espaços públicos, além de construção e melhorias das escadarias contemplam a parte apresentada da área de infraestrutura, que terá um investimento de cerca de R$ 17 milhões no local. Já na educação, quatro unidades de creches estão em construção e previstas para serem inauguradas: a do Saco dos Limões, Santa Vitória (Agronômica), Morro do Céu e Morro do Horácio.

 

No evento, também foram apresentados diversos projetos de esporte e inclusão para as várias comunidades do Maciço, como judô, futsal, balé e capoeira.

 

Na área da saúde, já foram feitas reformas prediais nas três unidades da região: Monte Serrat, Trindade e Agronômica. Além disso, 100% das equipes de saúde da família estão completas e houve diminuição no tempo de espera para a realização de exames, que atualmente é de no máximo duas semanas.