Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

08/08/2019 - Infraestrutura
Operação Asfaltaço segue em ação em todas as regiões da cidade

foto/divulgação: Leonardo Sousa / PMF

Rua Graciliano Manoel Gomes passa por revitalização, nos Ingleses

A Operação Asfaltaço, lançada pela Prefeitura de Florianópolis em junho deste ano e com previsão de término para abril de 2020, está revitalizando aproximadamente 150 km de pavimento asfáltico em toda a cidade. Com um investimento de R$ 218 milhões, a melhoria da malha viária é a maior feita em toda história da Capital e já pode ser vista pelos cidadãos. Contempla, até o momento, 42 ruas dos bairros: Abraão, Agronômica, Barra da Lagoa, Cachoeira do Bom Jesus, Cacupé, Campeche, Canasvieiras, Carianos, Centro, Córrego Grande, Costeira do Pirajubaé, Ingleses, Itacorubi, João Paulo, Jurerê Tradicional, Pantanal, Ponta das Canas, Ratones, Saco Grande, Saco dos Limões, Santo Antônio de Lisboa, Tapera e Vargem Grande. Além do asfalto, as vias recebem obras de drenagem e sinalização viária.

 

O Prefeito Gean Loureiro destaca que a operação só foi iniciada após a recuperação fiscal da Prefeitura durante os dois primeiros anos desta gestão. “Em um primeiro momento, organizamos a casa, para só então conseguirmos os recursos necessários para investir naquilo que afeta diariamente a população: a infraestrutura”, salienta o prefeito Gean.

 

Valter Gallina, secretário municipal de Infraestrutura, ainda afirma que o critério utilizado para escolha das ruas foi a de rodovias e vias estruturantes utilizadas pelo transporte coletivo, para contribuir com a mobilidade urbana. “Locais com condições piores, sem a devida atenção há anos do poder público, também foram priorizados”, completa.