Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

09/08/2019 - Infraestrutura
Plenárias Regionais da 1ª Conferência de Habitação começam na terça

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

Reabertura da Conferência aconteceu no Auditório do SENAC

A segunda etapa da 1ª Conferência Municipal de Habitação de Interesse Social de Florianópolis, reaberta no último sábado (03) pelo Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, vai iniciar na semana que vem com duas plenárias regionais. Na próxima terça-feira (13), será no Centro de Educação Continuada, à Rua Ferreira Lima, nº 82, no Centro, e na quinta-feira (15), na Escola Estadual Profª Aníbal Nunes Pires, à Rua Irmã Bonavita, nº 240, em Capoeiras, sempre a partir das 18h30. Ver toda a programação em anexo.


Em cada Plenária Regional será apresentado o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social relativo à área de abrangência, bem como serão apresentadas as demandas da Consulta Pública. As plenárias também vão levantar as demandas e propostas das comunidades, colocando-as em discussão.


Com o tema “Habitação e o Direito à Cidade no debate em Florianópolis”, a 1ª Conferência Municipal de Habitação de Interesse Social discutirá propostas e alternativas frente ao crescente déficit habitacional na cidade. A Conferência possibilitará a participação dos diversos segmentos da sociedade no debate sobre as políticas públicas de direito à moradia digna.


As inscrições para as plenárias podem ser feitas diretamente nos eventos regionais, ou antecipadamente, através do link http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/conferenciaHabitacao/inscricao.php . Mais informações podem ser encontradas no http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/conferenciaHabitacao/ ou com a secretaria executiva do Conselho, à Rua Tenente Silveira, nº 60, 4º andar, Centro. Também poderão ser feitos contatos pelo e-mail conselhohabitacaofloripa@gmail.com ou pelo telefone 3251-6317.