Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

15/10/2019 - Cultura
Casarão Bento Silvério, na Lagoa, passará por restauração

foto/divulgação: Casa da Memória / PMF

Prefeitura lança licitação para restauração do Casarão Bento Silvério

Para preservar a cultura açoriana da cidade, a Prefeitura de Florianópolis lançou o edital de licitação para reforma do Casarão Bento Silvério, da Lagoa da Conceição, na última sexta-feira (11). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas será dia 29 deste mês, às 15h.

 

A obra prevê a restauração da cobertura, das redes elétrica e hidrossanitária e da estrutura do prédio em si, ou seja, de toda a alvenaria, aberturas e piso, além de sistema de climatização, de cabeamento estruturado para internet e preventivo contra incêndio, e acessibilidade.

 

“Com muita alegria vamos restaurar um importante patrimônio cultural da nossa cidade, o Casarão Bento Silvério. É um prédio histórico e que merece atenção, pois oferece à população cursos e oficinas que resgatam os costumes típicos de Florianópolis”, declara o Prefeito Gean Loureiro.

 

Orçada em R$ 1,14 milhão, a revitalização será realizada levando em consideração a necessidade de preservação da tipologia arquitetônica do local tomado pelo patrimônio histórico e, portanto, de grande importância para a Lagoa da Conceição e para Florianópolis.