Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

23/12/2019 - Infraestrutura
Prefeitura entrega asfaltamento de ligação Vargem Pequena-Ratones

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Super Dezembro já está nos últimos dias

O Super Dezembro da Prefeitura de Florianópolis vai entregar logo após o Natal, na quinta-feira (26), às 11 hs, as obras de pavimentação asfáltica da Rua Leopoldino Francisco Pinheiro, que liga a Vargem Pequena ao Ratones, no Norte da Ilha.

 

O asfaltamento da via que era de chão batido reduz em torno de 10 quilômetros o deslocamento de um bairro a outro, uma vez que os motoristas não precisarão mais fazer a volta pela SC-401. Isso também contribui para desafogar o trânsito nesta rodovia estadual e para a melhoria da mobilidade urbana, além da qualidade de vida dos beneficiados.

 

A Rua Leopoldino Francisco Pinheiro, de cerca de dois quilômetros de extensão, recebeu um investimento de R$ 2.943.805,55. Nela ainda foi feita drenagem e sinalização viária, através da Operação Asfaltaço.

 

Escola Olodum Sul

 

Antes da entrega dessa obra, às 9 hs de quinta-feira, consta da programação do Super Dezembro a cerimônia de assinatura do termo de cessão de uso entre a Prefeitura e o Instituto Liberdade para instalação da Escola Olodum Sul na cidade. Ela vai acontecer na Secretaria do Continente, à Rua João Evangelista da Costa, nº 827, no Jardim Atlântico, no Continente.

 

Praça Viva

 

Já na tarde deste dia, às 14h30, na região central, mais uma obra do Praça Viva será repassada à população: a revitalização da Praça Dalva Cardoso, na Rua Custódio Fermino Vieira. Ela fica no Saco dos Limões.