Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

14/02/2020 - Infraestrutura
Praça do Largo da Alfândega fechada temporariamente

foto/divulgação: Allan Carvalho

Tapumes metálicos e gradis protegem a praça do Largo no período carnavalesco

A partir da Quarta-feira de Cinzas a população poderá voltar a desfrutar desta área de convivência e lazer

 

            A praça do recém-inaugurado novo Largo da Alfândega, no centro histórico de Florianópolis, foi fechada com tapumes metálicos e gradis pela Prefeitura para o Carnaval já a partir desta quinta-feira (13). Afinal, nesta sexta-feira (14), a folia de Momo na cidade será aberta oficialmente com o Berbigão do Boca, patrimônio cultural imaterial da Capital. O espaço público será reaberto na Quarta-feira de Cinzas (25).

 

            "Deu certo com a Praça XV, que sempre no Carnaval era totalmente destruída, e já faz dois anos que é fechada.  Seguimos a mesma orientação: fechamos também, especificamente, a parte da praça do Largo da Alfândega, e um dia após o Carnaval, já vamos reabri-la", comentou o Secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

 

            Moradores e turistas continuarão tendo acesso a todas as vias públicas de paralelepípedo do entorno da praça do Largo da Alfândega: o largo propriamente dito - a rua que fica entre a praça e a antiga Casa da Alfândega - e as ruas Deodoro e Conselheiro Mafra. Apenas parte do trecho da Rua Trajano entre a Conselheiro Mafra e o largo ficará fechada, por conta do canteiro de obras do Largo.

 

          Já a Praça XV de Novembro será fechada apenas na próxima quinta-feira (20), e será igualmente reaberta na Quarta-feira de Cinzas.