Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

10/03/2020 - Infraestrutura
Interdição da Rua Sebastião Laurentino da Silva segue até sexta-feira(13) para ônibus e caminhões
Veículos leves já poderão trafegar no sistema de revezamento SIGA e PARE

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Obras na rede de drenagem junto ao córrego

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informa que o trânsito na Rua Sebastião Laurentino da Silva, no Córrego Grande, seguirá interrompido até a próxima sexta-feira (13), porém, apenas para ônibus e caminhões. Essa interrupção do trânsito se dará em dois períodos, das 9 às 11h30 e das 13 às 17hs.

Já os veículos leves, a partir desta quarta-feira (11), poderão trafegar no sistema de revezamento SIGA e PARE, com eventuais interdições por, no máximo, 15 minutos, a fim de viabilizar manobras da escavadeira e cargas do material escavado, por exemplo.

No momento, estão sendo realizadas obras na rede de drenagem junto ao córrego. Além disso, haverá ainda a troca das lajotas por asfalto, a recuperação e construção de passeios (calçadas), a implantação de travessias elevadas para pedestres e de novos abrigos de passageiros, e sinalização horizontal e vertical. As obras integram a Operação Asfaltaço.

Toda a extensão da via, de 1,44 quilômetro, passará por melhorias. Na maior parte,  mais especificamente em 1,16 quilômetro, entre o final da ponte sobre o Rio Fazendinha até o entroncamento com a Servidão Maria Juliano Cordeiro, elas serão executadas pela empreiteira SETEP CONSTRUÇÕES S.A. num prazo de seis meses, e investimento de R$ 1.865.495,20.

Já quanto aos 276 metros restantes, bem no começo da rua, ou seja, do entroncamento com a Rua João Pio Duarte Silva até o final da ponte em questão, há um Termo de Ajuste de Conduta (o TAC Fazendinha) com a Prefeitura que prevê obras de melhoramento.