IPUF - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis

home > serviços
mais acessados
Abaixo estão listados os 10 serviços e documentos mais acessados. Clique no botão para obter mais informações a respeito.

ATENÇÃO: PROTOCOLO ELETRÔNICO - COVID-19 (8014)

  • Em decorrência da crise COVID-19 e de seus desdobramentos, dentre eles a adoção do tele trabalho pelas atividades não essenciais preconizada pelo decreto estadual no. 515/2020, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis adotará, a partir de 07 de abril, protocolo eletrônico ( clique em  ACESSAR ONLINE ) para o recebimento e envio de processos físicos aos requerentes. Todos os processos físicos deverão ser protocolados via formulário disponibilizado no link acima e, uma vez analisados, serão devolvidos ao requerente por e-mail.
  • Importante ressaltar que, uma vez recebida a solicitação, o IPUF procederá a abertura de processo administrativo interno para fins exclusivos de análise prévia, sendo que a conclusão do processo e recebimento dos documentos finais dependerá do protocolo oficial junto às unidades do pró-cidadão, uma vez normalizado o atendimento, ou eventual procedimento complementar a ser informado.
  • O procedimento será adotado até a reabertura das unidades do pró-cidadão e a normalização do recebimento de processos físicos pelas mesmas ou se for de interesse do IPUF, previamente divulgado, adotar o procedimento como meio padrão até a completa digitalização dos processos. A medida não se aplica a entrada de processos digitais existentes que podem ser efetivados on-line, via portal, os quais seguirão o fluxo normal existente a saber: Diretrizes Urbanísticas - Edificações, Diretrizes Urbanísticas - Parcelamento do Solo, Rede de Espaços Públicos (REP) - Projeto/Adoção.

ATUALIZAÇÃO/SOLICITAÇÃO DE GEORREFERENCIAMENTO (8002)

O serviço de atualização e/ou solicitação de georreferenciamento possui a finalidade de alterar ou implementar o polígono de representação de imóveis no sistema de Geoprocessamento Corporativo do município de Florianópolis.

EDUCAÇÃO E CULTURA - APROVAÇÃO DE PROJETO DE OBRA DE ARTE (7999)

Referente a toda edificação ou praça pública com área igual ou superior a 1.000m² que for construída no município. Obs.: Podendo beneficiar-se com um acréscimo de 2% nos seus índices de aproveitamento, com acréscimo decorrente nas taxas de ocupação, respeitados os demais limites de ocupação.

CERTIDÃO DE ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO (7997)

A Certidão de Atualização de Endereço é um documento que tem como objetivo certificar, de acordo com o Projeto de Renumeração Imobiliária, instituído pela Lei nº. 3.173 de 29 de dezembro de 1988 e Lei nº. 3.697 de 07 de janeiro de 1992, os dados cadastrais de endereçamento do imóvel registrado no Cadastro Imobiliário do Município.

PROVIDÊNCIAS OU SOLICITAÇÕES - SEPHAN (7968)

O processo de Providências ou Solicitações refere-se aquilo que não é contemplado nos demais processos do IPUF, como por exemplo autorização de obras emergenciais em imóveis tombados, solicitação de estrutura provisória em imóveis inseridos em Área de Preservação Cultural, entre outros.

CERTIDÃO DE VIABILIDADE DO SISTEMAS VIÁRIO (7968)

Referente a Certidão de Viabilidade do Sistema Viário.

ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA (EIV/ESI) (7966)

O Estudo de Impacto de Vizinhança é um instrumento urbanístico que visa identificar, avaliar, prevenir, mitigar e compensar os impactos urbanísticos causados pela construção e ampliação de construções e funcionamento de atividades, públicas ou privadas, potencialmente causadoras de impactos em sua área de influência vizinha.

Este instrumento está previsto no Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/2001) e no Plano Diretor de Florianópolis (LCM 482/2014). O EIV é regulamentado pelo Decreto 13.348/2014 e Decreto 19.146/2018.

 

Para maiores informações, acesse http://ipuf.webflow.io/instrumentos/eiv

ATUALIZAÇÃO/SOLICITAÇÃO DE GEORREFERENCIAMENTO DE LOGRADOURO (7948)

    Os logradouros são as denominações oficiais para endereços e espaços públicos, como ruas e praças, sendo instituídos por leis em Florianópolis. O serviço de atualização/solicitação de georreferenciamento de logradouro tem como finalidade alterar ou implementar o traçado representativo de ruas e demais vias no sistema de Geoprocessamento Corporativo do município de Florianópolis.

CERTIDÃO DE PATRIMÔNIO E ZONEAMENTO (7947)

O serviço tem como finalidade informar se um imóvel pertence ou não ao Município e em qual zoneamento está inserido de acordo com o Plano Diretor de Florianópolis (LCM 482/2014), visando a instrução processual em ações de retificação de área e usucapião, dentre outras serventias.

Considerando a constante atualização dos dados cadastrais a Prefeitura de Florianópolis poderá rever os certificados emitidos.

Diretrizes Urbanísticas - Edificações (7946)

Processo de emissão de diretrizes urbanísticas visando orientar futuros empreendimentos da melhor adequação urbana.