Assessoria de Políticas Públicas para a Infância e Juventude

10/07/2018 - Juventude
Abertas 800 vagas de cursos profissionalizantes para jovens de 15 a 29 anos
Prefeitura de Florianópolis, através da Coordenadoria Municipal da Juventude lança a segunda etapa do Projeto Jovem Em Ação Floripa. Nessa segunda etapa, a Prefeitura e o Centro Brasileiro de Cursos – CEBRAC de Florianópolis firmaram parceria para oferecer cursos profissionalizantes a jovens de 15 a 29 anos de idade.

foto/divulgação: Silney de Aquino

Abertas 800 vagas para cursos profissionalizantes para jovens de 15 a 29 anos

Ao todo serão mais de 800 vagas que abrangerão as áreas de farmácia, marketing pessoal e secretariado. Os cursos estarão disponíveis aos jovens até o final do ano e as informações sobre inscrições poderão ser obtidas através do site da Prefeitura de Florianópolis, pelo endereço http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/Juventude/.

 

Segundo Silney de Aquino, coordenador Municipal da Juventude da Prefeitura de Florianópolis e idealizador desta segunda etapa, o curso visa capacitar e profissionalizar a juventude florianopolitana, oferecendo conhecimento teórico e técnico, através da metodologia própria do CEBRAC que é de excelência.

 

Maikon Ribeiro, Diretor da unidade de Florianópolis, explica que a marca CEBRAC já celebra mais de 23 anos em território nacional e capacitou ao todo mais de 2 milhões de jovens no Brasil. Através de sua metodologia inovadora, diz que espera priorizar a capacitação em jovens com vulnerabilidade social, fornecendo mão de obra qualificada as empresas sediadas em nosso município.