Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

05/03/2018 - Mulher
Prefeitura lança campanha “Março é Delas"

foto/divulgação: Divulgação

Prefeitura lança campanha “Março é Delas\

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, inicia, a partir de terça-feira (06), a campanha “Março é delas”, que luta pela erradicação da violência contra a mulher, pela igualdade de poder e pela garantia dos direitos humanos da classe. Serão 14 dias de evento durante o mês de março com palestras, debates, premiações, exposições, espetáculos musicais e rodas de conversa em comunidades.

 

A abertura oficial será ao meio dia, no Largo da Alfândega, mas desde as 10h terão tendas de atendimento ao público no local. Orientações sobre como proceder em caso de violência, dicas para a saúde da mulher e a saúde bucal, de prevenção à AIDS, curso de podologia e orientações para quem quer empreender são alguns dos serviços que serão disponibilizados.

 

Entre os destaques na programação, que se estende até o dia 28, está o workshop com o tema “Eu sei me defender”, no dia 8 de março pela manhã, com a lutadora de MMA, Erica Paes, que desenvolve a defesa pessoal para mulheres por meio das técnicas de artes marciais e orientação psicológica.  À tarde, será feita a entrega do troféu Anitas Libertas, homenagem dedicada ao empoderamento da mulher, à arquiteta e primeira dama do município, Cintia de Queiroz Loureiro, pelo trabalho realizado junto à rede solidária Somar Floripa durante as fortes chuvas que caíram em janeiro.

 

Já no dia 16 de março, a Prefeitura homenageia as mulheres com trabalho relevante em Florianópolis por meio do Prêmio Maricota. No dia 27 à noite, mulheres de destaque participam do painel “Desafios na tomada de decisões em cargo de liderança”.

 

“Preparamos um mês todo dedicado a elas com o objetivo de batalhar pelo empoderamento feminino, por maior participação nas decisões de poder e pelo simples fato de ser mulher. Há anos se luta para acabar com essa desigualdade que infelizmente ainda existe entre gêneros e nós queremos e merecemos fazer parte disso”, explica a secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.

 

Confira a programação completa em: www.pmf.sc.gov.br/marcoedelas