Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

22/11/2016 - Social
Combate à violência contra mulher vai ao Maciço
Rodas de conversa integram a programação preparada para a campanha mundial pelo fim da violência contra a mulher.

foto/divulgação: CMPPM

Campanha completa 25 anos e promove ações em 158 países

A exemplo do que está ocorrendo em diversos municípios brasileiros, Florianópolis já deu início a uma extensa programação que envolve ações para marcar  os "16 dias de Ativismo pela Não Violência contra a Mulher", campanha que ocorre há 25 anos e em 2017 promove ações em 158 países.


Nacionalmente a campanha será lançada de forma oficial na sexta-feira (25 de Novembro, Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres), em Brasília.


Em Florianópolis as ações envolvem palestras, rodas de conversa, caminhadas ecológicas e apresentações. A promoção é da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), e a Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental (SMHSA) contribui com a programação promovendo rodas de conversa em três comunidades do Maciço: Queimada, Morro do Céu e Serrinha (confira abaixo).


A ação é uma iniciativa das assistentes sociais que trabalham junto às comunidades, em parceria com a CMPPM, e a palestra será ministrada pela terapeuta Eliane Bittencourt, que vai falar sobre a importância da auto estima e do amor próprio como fonte de segurança, determinação e sucesso pessoal.


A programação completa estará disponível na página  da CMPPM (www.pmf.sc.gov.br/entidades/mulher).

 

Calendário das palestras

Dia 23 de Novembro (quarta-feira) - Queimada/Jagatá/Mocotó, às 17h00, no salão Paroquial da Igreja São Sebastião (Queimada);

Dia 29 de Novembro (terça-feira) - Morro do Céu, às 15h00 horas, na sede da AMORCEU;

Dia 8 de Dezembro (quinta-feira) - Caeira do Saco dos Limões/Serrinha, às 18 horas, na Igreja Católica da Serrinha.